domingo, 18 de outubro de 2009

capítulo 26

Capítulo 26


Este capítulo é dedicado à Elsa e à Vivi por acertarem. Parabéns, espero que gostem…




Meteram as compras no carro e foram ter com Gina e Stella. Lancharam e foram para o carro, mas quando estavam quase a chegar ao mesmo, Demi parou bruscamente e ficou branca como leite.

Estava do outro lado da rua o mesmo homem que foi a causa de todo o seu sufrimento, mas ao mesmo tempo deu-lhe o tesouro mais precioso da sua vida: A sua filha Bella.

O Homem do outro lado da rua sorriu para ela e arrancou com o carro preto em que estava. Demi estava mais pálida do que leite.

Joe: Demi? Tudo bem?

Demi: Dá-me o teu telemóvel, agora!

Joe passou-lhe o telemóvel.

Demi: Vamos para casa agora! Tem cuidado para não seres seguido!

Entraram no carro e Demi tentou ligar para Mateus, mas ele devia estar no avião. Ligou antes para o colégio da filha.

Directora: Sim?

Demi: Sou eu, Demi Lovato!

Directora: Senhora…

Demi: Oussa-me bem e não seja incompetente como da última vez! Mantenha alguém a vigiar a minha filha,não tirando a vista dela um único segundo! Quando o Mateus chegar aí pessa-lhe para me ligar para este número…

Deu-lhe o número do telemóvel de Joe, já que não tinha o seu.

Directora: Conserteza, mais alguma coisa?

Demi: Sim, se nada acontecer com Bella até o Mateus chegar não prossesso o seu colégio pelo erro que cometeu, entendeu bem?

Directora: Perfeitamente.

Demi: Optimo.

Desligou-lhe na cara e ligou para a secretária de Mateus.

Secretária: Empresas Murillo, boa tarde.

Demi: Olá Sandra, sou eu, a Demi.

Sandra: Oh, olá senhorita Lovato, como está?

Demi: Bem, olha, eu presiso que mande alguns seguranças para a residência…

Disse o nome da rua de onde morava os pais de Vanessa.

Demi: Fica ao fim da rua, uma casa grande e branca.

Sandra: Conserteza. O Sr. Murillo já sabe?

Demi: Quem está a dar as ordens sou eu, depois o Mateus entra em contacto consigo para esclarecer as coisas, apenas faça o que lhe pedi. Quero ver lá os seguranças até hoje à noite ou vamos ter problemas, entendeu?!

Sandra: Perfeitamente, apenas acho que o Sr…

Demi: O que acha ou deixa de achar não me interessa! Se comentar com alguém o que lhe pedi, garanto que não dura mais de um dia a mais nessa empresa, persebeu?

Sandra: Sim senhora.

Demi: Optimo, boa tarde.

Mal desligou, ligou para a Vanessa, mas estava com o telemóvel desligado, então deixou mensagem no voicemail.

Demi: Vanessa, sou eu, a Demi. Mal ouvires esta mensagem vem imediatamente para casa. Não posso esperar até amanhã… É muito para arriscar! Ninguém sabe o que pode acontecer a partir de agora… (houve um grande silêncio e Demi continuou) A caça acabou de começar e nós somos as presas… tem cuidado para não seres seguida, o lobo mau anda à solta. Boa sorte…

Demi desligou e levou a cabeça às pernas, onde a pousou e abraçou os joelhos.

Joe: Tu viste-o.

Não foi uma pergunta e todos sabiam. Em pouco tempo estavam em casa. Demi não podia esperar por amanhã para contar a sua história. Estava a acontecer tudo tão rápido… O que importava agora era a sua família, amigos e, assima de tudo, Bella. Como ela própria disse, a caça começou e Demi e Vanessa eram as presas, o resto eram apenas iscos e James… James era o caçador.

No Shopping…

O filme acabou e eles saíram para fora. Vanessa ligou o Telemóvel e viu que Joe lhe tinha tentado ligar e tinha uma mensagem. Ela marcou o número e ouviu a mensagem.

Van: Vamos para casa.

Corbin: Porquê?

Van: Aconteceu alguma coisa, a Demi mandou-me uma mensagem pelo telemóvel do Joe. Ela pediu para irmos para casa com o cuidado para não sermos seguidos. Vamos nos separar e iremos ter a minha casa por caminhos diferentes.

Assim o fizeram e pouco tempo depois estavam em casa. Stella foi para o jardim com uma amiguinha dela brincar. Demi, Joe, Gina, Greg, Kevin, Nick, Miley, Vane, Zac, Lucas, Corbin, Mon, Ash e Jared estavam na sala.

Demi: Há uma coisa que todos vocês devem saber.

Todos ficaram calados e Demi contou, mesmo alguns já saberem.

Demi: A minha mãe abandonou-me quando era muito pequena e eu fui criada pelo meu pai. Um tempo depois fui adoptada pelos pais do Jared e do Mateus. Ia visitá-lo alguns fins-de-semana, até que chegou a uma altura da minha vida que ele me começou a bater. Ele ameaçou-me de me tirar dos meus pais adoptivos caso fizesse queixa. As agressões continuaram, não só fisicamente como verbalmente. Ele começou a ver que com apenas onze anos eu começava a ser uma mulher… Tinha-me vindo a menstruação à poucos meses. Ele tinha bebido muito no fim-de-semana que lá fui. Tranquei-me no quarto, mas ele conseguiu entrar. Foi a primeira vez que ele me violou.

Ela já estava a chorar com a cabeça nas mãos, mas foi forte e continuou.

Demi: Depois dessa vez até eu fazer doze anos ele voltou a me violar mais cinco vezes, mas nessa quinta eu não aguentei mais e contei tudo à minha mãe, mas ela não acreditou em mim. Continuei a visitá-lo todos os fins-de-semana, tendo o cuidado para não me chegar perto dele. Dois meses depois descubri que estava grávida.

Ouviu-se uns “Oh” de surpresa, mas depressa se calaram para Demi continuar.

Demi: Contei tudo ao Mateus e ele acreditou em mim. No Domingo contei a James que estava grávida e ele bateu-me. Tentou-me violar de novo mas os meus pais apareceram, mas antes disso o Mateus tentou o tirar de sima de mim, mas James tinha uma navalha e foi assim que o Mateus ficou com a cicatriz na face. O James foi preso e eu tive a criança. Bella era cega quando nasceu, mas com o tempo foi recuperando. Conheci a Vanessa um mês depois de Bella ter nascido. Foi aí que a fui registar. O Mateus quis ser o pai dela, então eu deixei. A Van e o Jared são os padrinhos. A Gina e o Greg os seus segundos avós. A Stella a sua irmã mais velha. Dois anos depois os meus pais mandaram Bella para Paris, para um colégio seguro. Está lá até hoje, saindo apenas nas férias. Eu amo-a, mas como achei melhor ela estar lá, deixei. A Vanessa voltou-se a mudar com os seus pais e o Mateus começou a namorar a Miley. Quando ele descubriu que ela estava grávida pensou em Bella. Ele sabia que se Miley tivesse a criança iria correr tanto perigo como a Vanessa corre agora. Então fez com que ela abortasse e, uns tempos mais tarde, Vanessa voltou a se mudar para NY. Ela e o Mateus começaram a namorar e um tempo mais tarde engravidou. O Mateus queria fazer o mesmo que fez com a Miley, mas com a Vanessa era diferente. Ela era especial, era a madrinha de Bella e a única que sabia a verdade. O Mateus estava apaixonada por ela, então traiu-a com a Hillary. O aviso que ele deu à Vanessa do “25-08” e à Stella do “matar como da 1ª vez” era um código destinado a mim.

Van: Sempre soubeste a verdade?!

Demi: Claro que não! Ontem estava a arrumar uns livros à noite nas parteleiras e encontrei um envelope com a letra do Mateus. Acho que é um diário. Li-o e descubri porque ele o fez. Apareceu lá a data 25 de Agosto. Lá dizia que o espião que ele tinha contartado descubriu que James tinha mais filhos. Um deles era uma rapariga de dezoito anos. James tinha-a engravidado e depois matou-a a 25-08. Ele pretende fazer a mesma coisa comigo. Matar-me e levar a Vanessa junto.

Zac: Como chegaste a essa conclusão?

Demi: Apenas juntei os factos.

Van: E Bella?

Demi: Não sei o que ele quer com ela, mas acho que sabe da sua existência. A Hillary foi vista em Paris com Mary e Jéssica pela Miley e o Nick. Acho que foram lá para tentar saber mais.

Miley: Mas a Hillary não estava com o Mateus?

Demi: Impossível. Depois de a Vanessa ter ido embora, ele não quis mais saber dela.Acho que a Hillary e a Mary gostam do Mateus. A Mary está do lado da Hillary, então enquanto ela namorasse para o Jared teríamos uma inimiga no nosso meio. Acho que foi por isso que o Mateus fez de tudo para que o Jared o visse com ela. Assim teríamos menos uma com quem nos preocurparmos.

Kevin: Mas porque a Hillary estaria do lado do James?

Demi: Porque ela é filha dele.



Neste capítulo esclareceu-se muita coisa, mas muitos outros segredos faltam ser desvendados...
espero que gostem do capítulo e eu queria muitos comentários... *_*
Como sabem, eu tenho feito perguntas no fim do capítulo e quem tiver o maior numero de respostas certas será encluido na história. Não sei se será num único capítulo ou em vários, ainda não decidi... Hoje não há perguntas, mas vou ver se há no próximo... bju grande para todos...

3 comentários: