sexta-feira, 20 de março de 2009

capítulo 4

Como já sabem, no tempo de aulas só poderei postar nos fins-de-semanas, por aí.
Queria agradecer pelos comentários, pois são eles que me incentivam a continuar.
Bem, agora, capítulo:

Capítulo 4:


Na casa da Ash o almoço estava quase pronto, mas como a Vanessa tinha fome pôs-se a comer uma maçã enquanto via televisão.

Zac: Então a menina já está a comer?!

Van: Pois… é que eu estava cheia de fome.

Zac: Aguentavas.

Van: Pois, mas não gosto muito de esperar.

Zac: Ah, está bem…

Joe: Bem, vocês vêm comer ou não?

Zac/Van: Já vamos.

Sentaram-se todos a comer e serviram-se, mas Van mal sentiu o cheiro da comida ficou um pouco enjoada.

Ash: Estás bem Van?

Van: Sim, mas não tenho muito apetite…

Zac: Quem te mandou comer a maçã?

Joe: Oh Van, prova lá um bocadinho… fui eu que fiz a pensar em ti e tudo!

Ash já se tinha dado conta que Van estava enjoada.

Ash: Ela se não quiser, não come!

Zac: Calma, Ash! Ninguém a vai matar por não comer um prato de massa que o Joe fez com tanto carinho e dedicação para a Van, por ela estar cheia de fome!

Van estava a ficar de mal a pior. A cada segundo que passava sentia-se mais enjoada. “Tenho de
sair daqui rapidamente” pensou ela.

Van: Desculpa Joe, mas não tenho muita fome, eu vou para o quarto da Ash, se ela não se importar, claro.

Ash: Claro que não me importo, vai lá!

Quando Van se ia levantar, Zac pôs-se à frente dela.

Zac: Mas o Joe vai ficar triste, Van. Não vais, Joe?

Van estava-se a sentir pior ainda.

Joe: Não é bem assim, Zac. Eu posso guardar um bocado e ela quando tiver fome come.

Ash: Pois, Zac. Se ela não tem fome, não come, não é Van?

Zac estava a achar aquilo estranho.

Zac: Mas pode não chegar. Nos somos uns estômagos ambulantes, não é meninos?

Miley: Zac, se ela não quer comer, não come, pronto, porque é que estás a fazer drama?

Van: Exactamente! Se não quero comer, não como!

Zac: Ah, ah! Admitiste!

Van: Admitir o quê?!

Zac: Primeiro, disseste que estavas cheias de fome. Segundo, comes uma maçã. Terceiro, já não
tens fome e quarto, recusaste a comer a massa de qualquer maneira, custe o que custar!

Van: Eu não estou a recusar a comer!

Zac: Mentira! ENTÃO COME!

Van estava quase a vomitar. Aquele cheiro todo a comida dava-lhe a volta ao estômago.

Van: Não mandas em mim! Deixa-me passar!

Zac: Recusaste a comer, é o que eu digo. Cá para mim estás com aquelas dietas malucas!

Ash foi em socorro da amiga.

Ash: Zac, por favor, estás a fazer um drama do caraças!

Zac: Se não é isso, ela que coma!

Ash: Zac…

Van: Deixa, Ash! Eu provo a comida! Ele está a fazer birra! Eu faço-lhe a vontadinha e ele para de chorar!

Zac e Ash iam responder, mas Vanessa sentou-se e provou a comida.

Van: Satisfeito?!

Ash: Estás bem, Vanessa?

Van: Est…

Mas ela não chegou a acabar a frase, foi a correr para a casa de banho e vomitou 2, 3 vezes.

Todos ouviram Van a vomitar o que tinha e o que não tinha no estômago.

Ash foi a correr ter com a amiga.

Ash: Vanessa, estás bem?

Van de tanto vomitar estava quase sem fôlego, mas respondeu: Estou…

Ash: Só me apetece matar o Zac!

Van: Ele não sabe, não ia adivinhar de um momento para o outro, não é?

Ash: Queres que te dei um conselho? É melhor contares agora a verdade…

Van: Não! Não quero!

Ash: Tu já estás grávida de três meses e meio, Vanessa! Mais tarde ou mais cedo a barriga vai-se notar e…

Joe estava atrás da porta a ouvir tudo.

Joe: O quê?!

Van: Joe?! O que estás aqui a fazer?

Joe: Vim ver como estavas e… tu estás grávida?!

Ash: Shiu! Ninguém pode saber!

Joe: Mas como?!

Vanessa contou tudo a Joe.

Joe: Que estúpido!

Van: Pois…

Joe: Mas ele abandonou-te e agora quer vir a trás de ti outra vez?!

Van: Sim…

Joe: Talvez se tenha arrependido e veio assumir a paternidade…

Van: Não. Ele quer que eu aborte.

Ash: Como é que sabes?!

Van: Eu conheço-o muito bem… se ele não quer cuidar de um filho manda abortar.

Joe: Mas podes-lo criar sozinha…

Van: Não dá. É sangue do sangue dele.

Joe: Fogo…

Ash: é melhor voltarmos para a sala.

E lá voltaram para a sala.



Bem, já lá vai mais um capítulo... No capítulo 5, Zac vai falar com a Van(pedir desculpas) mas algo acontece, o que o deixa preocupado. O que será que vai acontecer com a Van para ele estar preocupado? Só saberão se o lerem e comentárem. Se desejarem que eu divulgue, passe e comente nos vocos bloggues é só seixarem o indereço. Pelo menos 1 coment para eu postar o próximo.

bju da lila!

1 comentário:

  1. Tah mega lindo
    Eu amei
    Jurava q a Van ia vomitar ali mesmo e tbm jurava q era o Zac q ia descobrir a gravidez
    Posta o mais rapido possivel
    Bjos

    ResponderEliminar