sábado, 7 de março de 2009

capítulo 1

Capítulo 1
Vanessa estava numa esplanada, à beira da praia, a pensar na sua vida e no azar que se estava a abater sob a sua cabeça.
Entre tanto, passou ali uma rapariga loira que se sentou mesmo na mesa à frente de Vanessa, mas esta não tinha reparado. Estava muito ocupada a olhar para uma carta que tinha na mão, ainda fechada, e sempre a pensar: “Será que abra? Será que não? Não sei!” Que grande confusão se passava na cabeça da aquela rapariga…, mas entre tanto uma lágrima caiu, estava tão confusa que começou a chorar.
De repente, Vanessa sente uma mão a tocar-lhe no ombro e assustada olha para cima e vê uma rapariga loira, a mesma que estava na mesa à sua frente, sem ela ter dado por isso.
Rapariga loira: Olá. Está tudo bem?
Vanessa: Sim, sim. Está tudo óptimo. (limpando as lágrimas.)
Rapariga Loira: De certeza? É que não parece… Estás… Estás a chorar?
Vanessa: Não! Porque haveria de estar a chorar?
Mas no momento que tinha acabado de pronunciar estas palavras, começou a chorar novamente.
Rapariga loira: Não chores… que se passa? (e senta-se na cadeira ao lado da Vanessa)
Vanessa: Nada, a sério… (voltaram a cair mais lágrimas, mas esta limpo-as)
Rapariga loira: Se não quiseres contar, eu respeito, afinal não me conheces de lado nenhum e eu também não te conheço.
Vanessa: Obrigada…
Rapariga loira: Oh… a propósito, chamo-me Ashley Tisdale, mas todos me tratam por Ash.
Vanessa: Muito prazer, eu sou a Vanessa Hudgens, mas todos me tratam por Van ou Nessa. Qualquer um serve, não sou esquisita…
Ash: Ok, Van… És de cá, mudaste-te para cá ou estás cá só de passagem?
Van: Mudei-me para cá ontem. Não tinha intenções de mudar para cá, mas… aconteceu. (Van estava a fazer um esforço enorme para as lágrimas não caírem, mas era mais forte do que ela)
Ash: Se não quiseres contar eu compreendo, mas faz mal guardar tudo cá para dentro…
Vanessa olhou para o mar. “Está lindo” pensou ela. Esteve assim durante 5 minutos e Ash a olhar para ela, mas Van lá ganhou coragem, olhou para ela e disse: Tens razão, não aguento mesmo muito mais tempo com isto cá dentro… se não desabafar com alguém, morro.
Ash: Pois… mas também não quer dizer que tenha de ser comigo. Podes desabafar com outra pessoa, um amigo…
Van: Eu não tenho amigos, nem aqui em Albuquerque, nem em Nova Yourk… acho que agora é que me apercebi que os que se diziam meus amigos estavam comigo só por interesse…
Ash: Interesse?
Van: Sim. Eu não tinha amigos lá, mas depois o rapaz mais popular do colégio onde eu andava começou a gostar de mim e eu dele, começamos a namorar e depois toda a gente se aproximava de mim, por ser a namorada do rapaz mais popular e tornei-me também popular. Parecia que toda a gente gostava de mim e tinha uma melhor amiga, a rapariga mais popular do colégio. Era todo maravilhoso, até… (Van deixou cair uma lágrima, mas limpou-a, respirou fundo e prosseguiu) … o meu namorado começou a andar estranho comigo. Nessa época os meus pais tinham-se mudado para aqui com a minha irmã e como eu gostava muito do meu namorado aluguei um apartamento e começamos a viver juntos. No inicio era tudo maravilhoso, ele era super carinhoso comigo e tudo, mas um ano já se tinha passado e ele e a minha melhor amiga andavam muito juntos, mas eu confiava plenamente nos dois e feita burra não me apercebia do que se estava a passar. Há cerca de duas semanas a trás eu comecei a ficar enjoada por tudo e por nada, fui ao médico ver o que se estava a passar e fiz exames. Dois dias depois fui ao médico buscar os exames, ele disse que os exames que eu fiz não acusavam nada e que desconfiava que eu estava grávida e que era melhor eu fazer o teste.
Ash não sabia o que dizer. Vanessa estava a chorar, mas mesmo assim continuou e Ash manteve-se a ouvir calmamente, mas ao mesmo tempo com pena dela.
Van: Então eu fiz o teste e não disse nada ao Mateus. A três dias atrás fui o buscar, mas preferi que o médico não me dissesse nada. Preferi abrir junto com o Mateus. Quando cheguei a casa contei-lhe tudo e mostrei-lhe o envelope, mas quando ele o leu eu ouvi um barulho no quarto e quando fui ver o que era, descobri a minha melhor amiga metida na nossa cama. E sabes o que aquele cabrão me disse?
Ash: Não…
Van: Confirmou que eles tinham um caso à já um mês! Ele disse também que um filho só o ia atrapalhar. Eu fiz as malas nesse mesmo dia, telefonei aos meus pais, contei-lhes todo e eles compreenderam, passei a noite numa pensão e ontem vim para aqui. A casa como está no nome dos meus pais, eles puseram-na à venda e disseram que o dinheiro ia todo para o bebé.
Ash: Bem… não acredito! A tua melhor amiga! Mas… e o bebé? Ele vai crescer sem pai?
Van: Com um pai daqueles, com ou sem é exactamente a mesma coisa.
Ash: Pois… (Ash repara que Van tem um envelope na mão) … o que é isso, na tua mão?
Van: É uma carta do Mateus…
Ash: O que é que esse estúpido quer?
Van: Não faço a mínima ideia… não tenho coragem para a abrir.
Ash: Pois… olha, eu sei que nós só nos conhecemos hoje, mas tu tendo ou não problemas, eu acho-te uma pessoa simpática, meiga, uma boa amiga e corajosa. Não é qualquer um que aguenta isso. A maior parte, ao descobrir que estava grávida, ainda por cima sem o apoio do pai da criança, abortava.
Van: Nunca que eu ia fazer isso!
Ash: Eu sei, por isso é que eu digo que és corajosa. Bem… mas para te alegrar, eu convido-te para uma festa que vai haver na casa de um amigo.
Van: Não sei…
Ash: Anda lá… faz te bem a ti e ao bebé! Prometo que voltamos cedo para casa e nada de bebidas alcoólicas.
Van: Pois, mas só se me deixares dormir na tua casa! Assim conhecíamos melhor uma à outra.
Ash: Parece uma óptima ideia. Combinado. Os meus pais não estão em casa, por isso…
Van: Ainda bem xD.
E lá foram as duas meninas para a casa da Ashley.
Sei que está horrivel, mas o início é assim mesmo. (Não liguem aos erros, lol)
Ha, eu não sei se vocês gostam do blogge ou não e para saber vocês tem de comentar, nem que seja um gosto ou está horrivel, mas eu não poderei saber se não comentarem.
Vai demorar para postar entre os capítulos porque estou sem tempo, mas sempre que der eu ponho um capítulo, talvés aos fins-de-semanas ou assim, mas depois vesse. Tou a pensar por o capítulo 2 em breve, desta vez não vai demorar nada, só tenho de por uns retoques, mais nada.
bjus, té à proxima.

1 comentário:

  1. lindo lindo amei posta mais rapido to ruendo as unhas de curiosidade rsrssrrs
    bjss
    e tomara que ela se apixone a primeira vista pelo zac rsrsrs

    ResponderEliminar